Estudo revela que ter uma vida sexual saudável aumenta satisfação no trabalho

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

De acordo com um estudo norte-americano, ter uma vida sexual saudável aumenta a satisfação e a produtividade no trabalho.

Os investigadores analisaram o trabalho e os hábitos sexuais de 159 funcionários casados, durante duas semanas.

Consequentemente, os cientistas descobriram que os funcionários que tiveram relações sexuais apresentavam um melhor humor no dia seguinte, resultando também num dia laboral mais produtivo e eficiente.

A pesquisa, publicada no periódico científico Journal of Management, apurou que o efeito pós-sexo dura pelo menos 24 horas, para ambos os géneros. “Manter um relacionamento saudável inclui uma vida sexual também saudável e ajuda os funcionários a ficarem felizes e envolvidos no trabalho, o que beneficia as organizações onde trabalham”, disse Keith Leavitt, professora da Faculdade OSU’s College of Business.

Para os investigadores, essa descoberta é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e fisiológicos. “A relação sexual desencadeia a libertação de dopamina, um neurotransmissor associado à região de recompensa do cérebro, assim como a oxitocina, que corresponde à interação social e ao apego. Isso torna o sexo um incentivador natural do humor, com efeitos que se estendem até ao dia seguinte”, revelou Keith.

(Noticias ao minuto)

você pode gostar também Mais do autor