Governo e transportadores em consenso sobre início da cobrança das taxas de portagem na EN6

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O governo e transportadores chegaram, esta segunda-feira, a consenso sobre o início da cobrança das taxas de portagem na Estrada Nacional Número Seis (EN6), que liga a cidade portuária da Beira à vila fronteiriça de Machipanda, no centro do país.

Inicialmente a cobrança devia começar a 1 de Dezembro corrente e a pedido dos transportadores foi fixada para 1 de Janeiro de 2020.

O presidente do Fundo de Estradas, Ângelo Macuácua, esclareceu que as partes entraram igualmente em consenso sobre as taxas de portagem a praticar.

“Relativamente a essas taxas, não são obviamente do agrado dos transportadores porque representam sempre um custo, mas é aquilo que é possível, tendo em conta a conjuntura económica e social que o país atravessa e em particular os transportadores da zona centro, nomeadamente da Beira e Chimoio, em particular”, disse.

Na conferência de imprensa conjunta realizada, esta segunda-feira em Maputo, após negociações, o presidente da Associação dos Transportadores de Mercadorias em Sofala, Hernâni de Silva, manifestou a satisfação dos operadores com os resultados das negociações com o governo. (RM)

você pode gostar também Mais do autor