Partido Frelimo discute eleição de Nampula com olhos postos nas autárquicas

0

A Frelimo vai debater, durante a II sessão ordinária do Comité Central, que inicia esta sexta-feira, os resultados da eleição intercalar de Nampula, onde o seu candidato saiu derrotado, a projectar as próximas eleições autárquicas, agendadas para 10 de Outubro do corrente ano.

A informação foi avançada pelo porta-voz da Frelimo, Caidafine Manasse, esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa que serviu para anunciar a realização da sessão ordinária do partido, que vai decorrer até domingo, na Escola do Partido, na cidade da Matola.

“Também irá ser debatido o processo da eleição intercalar de Nampula, onde o Comité Central vai fazer uma avaliação sobre o que, de facto, aconteceu, para ver o que a Frelimo vai fazer nos próximos pleitos”, disse, citado pela AIM.




“A agenda principal está relacionada com a direcção máxima do partido para em conjunto com o Comité Central ver como estamos a dirigir o governo. O governo vai apresentar ao Comité Central a sua visão do que foi feito até hoje olhando para o manifesto apresentado aos munícipes”, acrescentou.

Na sessão, também haverá eleição de secretários do Comité Central.
Manasse reafirmou que, além de debruçar-se sobre a governação, a sessão do partido visa ainda preparar o plano de acção para os próximos pleitos eleitorais, deste ano e de 2019.

Disse que se vai ainda discutir a proposta do regulamento dos estatutos que foram aprovados no XI Congresso.

O PAIS

você pode gostar também Mais do autor