PR Nyusi não gostou de ter informações divergentes

0

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que está de visita de 4 dias, na província de Tete, não gostou de ter tido informações divergentes sobre a situação de segurança alimentar ao nível do distrito de Chiúta.

As informações que o Presidente da República, Filipe Nyusi, teve a partir do relatório do Governo provincial é de que a situação geral de segurança alimentar estava assegurada na província de Tete no geral, exceptuando alguns distritos que tiveram seca, dos quais não contemplava o distrito de Chiúta.

No comício popular, no posto administrativo de Manje, distrito de Chiúta, o Presidente Nyusi questionou sobre a questão a produção agrícola e segurança alimentar e a população respondeu em coro, afirmando que “há bolsas de fome devido a seca que afectou boa parte do distrito”.

Filipe Nyusi fez questão de depois do comício, dirigir-se a Feira agrícola que tinha visitado antes para confrontar os dados. “Não podemos andar a forçar dados e mentir para mim. Se não há comida para a população, procuramos soluções para assistência”, recomendou.[TTC]

você pode gostar também Mais do autor