O sexo aumenta a produtividade e sucesso profissional

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Quem o afirma são os investigadores Keith Leavitt, Christopher M. Barnes, Trevor Watkins e David T. Wagner, que divulgaram no periódico científico Management, da Southern Management Association, os resultados de uma análise realizada ao longo de duas semanas.

Segundo Noticias ao minuto, durante esse tempo, os cientistas questionaram duas vezes por dia 159 indivíduos casados de modo a medir os seus estados de humor e satisfação. O resultado mostrou que, 24 horas após terem tido algum tipo de encontro sexual, os entrevistados demonstraram mais satisfação e empenho no trabalho.

Vida sexual versus profissional

Enquanto o estudo revela que mais prazer na vida pessoal traz mais sucesso profissional, a mesma pesquisa também aponta que pessoas que não conseguem deixar o trabalho no escritório e o levam para o seio familiar, têm consequentemente uma vida afetiva e sexo medíocres.

Para além de levar trabalho para casa prejudicar a vida familiar e sexual, também, causa paradoxalmente danos à vida profissional. O motivo é que, quanto mais cansado está, mais cansado se sentirá no dia seguinte e por aí em diante. Não estimulando a área de prazer do cérebro, todo o efeito do sexo que dura 24 horas no corpo acaba por extinguir-se.

O melhor e mais saudável, segundo os investigadores, é manter um equilíbrio entre todas as esferas da vida.

você pode gostar também Mais do autor